quarta-feira, maio 11, 2005

Citações

Algumas pessoas criticam o fato de que eu escrevo mais citações de outros autores que textos próprios. Realmente, mas faço isso por dois motivos: Primeiro que não acho que me expresso bem na forma escrita e segundo que gostaria que os outros refletissem sobre os textos sem a minha interferência. Em uma crônica o Rubem Alves diz que ler demais “emburrece”, ele justifica essa afirmativa no fato de que se as pessoas só ficam lendo textos alheios tem pouco tempo para terem as suas próprias opiniões (CLARO QUE ELE ENFATIZA QUE A LEITURA É IMPORTANTE, até mesmo para a formação da sua opinião). Penso, às vezes, que seria excessivo além da citação escrever também a minha visão do texto. Gostaria que os visitantes do meu blog refletissem sobre os escritos, que estão aqui porque de uma certa forma foram importantes para mim e me fizeram ver aspectos diferentes sobre o amor.
Portanto, espero que vocês se deliciem com os fragmentos do amor...

1 Comments:

At 12 maio, 2005 09:29, Blogger Tristão said...

Sobre isto,penso que ninguém deve dar palpite nenhum. O espaço aqui é de liberdade. E só uma pessoa tem direitos nele, o dono do blogue. Se uma pessoa tem uma receita, por que não a usa para si mesma? E, se não gosta do que está visitando, é muito simples: com um clique pode ir embora.
Não há fórmulas prontas para blogues. Cada um é cada um. Aliás não há fórmula para nada (quem dera houvesse, seria só ir seguindo a receita, coisa que não funciona nem na culinária...): "Caminante, no hay camino, / haces camino al caminar".
A senhora anda sumida, a senhora, a senhora sua mãe e a senhora sua tia. Sumiu todo mundo.
Abraços (para todas). Tristão

 

Postar um comentário

<< Home