sábado, outubro 31, 2009

Minha flor


"Para vocês, que amam também o princepezinho, como para mim, todo o universo muda de sentido, se num lugar, que não sabemos onde, um carneiro, que não conhecemos, comeu ou não uma rosa...
Olhem o céu. Perguntem: Terá ou não terá o carneiro comido a flor?"
O Pequeno Príncipe - Saint-Exupéry

sábado, outubro 03, 2009

"Eu quero a sorte de um amor tranquilo
com sabor de fruta mordida"

quinta-feira, outubro 01, 2009

"Ah! Se eu pudesse me perder por aquelas colinas que se ligam umas às outras, e pelos vales cheios de sombra! E percorria-os, regressando sem haver encontrado o que buscava.
Acontece com a distância o mesmo que acontece com o futuro: um todo imenso, e como que envolvido por uma neblina, estende-se diante da nossa alma; nosso coração ali mergulha e se perde, da mesma forma que nossos olhos, e ardentemente aspiramos a nos abandonar por completo, deixando-nos impregnar de um sentimento único, sublime, delicioso...No entanto, pobres de nós, quando lá chegamos e vemos que nada mudou: encontramo-nos tão pobres. tão limitados como antes, e nossa alma suspira pela felicidade que lhe fugiu.
E é assim que o vagabundo mais inquieto acaba por aspirar ao retorno à sua pátria, encontrando em sua cabana, nos braços da sua mulher, entre os filhos e no trabalho para sustentá-los, a felicidade que em vão procurou neste vasto mundo."
"Os sofrimentos do jovem Werther" - Goethe